História do barramento blindado

Barramento Blindado

As linhas pré-fabricadas (Barramento Blindado) sugiram na indústria automobilística americana na década de 1920, para dar flexibilidade ao sistema de distribuição de energia elétrica. O produto foi uma solução encontrada para dar flexibilidade à instalação, exigida pelas constantes mudanças de layout das fábricas de automóveis, substituindo fios e cabos, que deixavam essas constantes alterações mais complexas e caras. Assim, os barramentos blindados constituem-se em elementos rígidos que fazem um sistema flexível para transmitir e distribuir corrente por meio de derivações no sistema

Sistema

Os Barramentos Blindados são equipamentos que se tornam economicamente compensatórios quando utilizados para transportar médias e grandes correntes, além de agregar outros benefícios como a flexibilidade de alteração da instalação e da rapidez de instalação, por já vir pré-fabricado isso independentemente de que tipo de aplicação “o barramento blindado é auto estruturado e a instalação é bem mais fácil”.

Instalação

Queremos ser reconhecidos como a melhor empresa em soluções e serviços de barramentos blindados (Busway) em ambiente empresarial, e identificar e atender novos segmentos de mercado e oportunidades de negócios - Buscar e desenvolver novas tecnologias e parcerias.

Praticidade

As linhas de Barramentos Blindados são peças modulares que são encaixadas na obra como uma linha de montagem. Utilização do Barramento Blindado em Energia não medida: Em edifícios residenciais ou comerciais o Barramento Blindado vem sendo muito utilizado na distribuição de energia dos consumidores, pois facilita a instalação do sistema, espaço reduzido, instalação segura, evita erro de leitura nos medidores, pois este sistema a medição é feita via comunicação serial e com este sistema de Barramento Blindado libera a área física no térreo ou no subsolo dos prédios onde havia o chamado centro de medição convencional, tornando assim aquela área m² a ser comercializada.